Aprovado Pedido de Informação sobre tomógrafo há dois anos sem uso

Sessão Ordinária12.02.20

Desde que foi cedido ao município pelo Governo do Estado, em 2017, aparelho está guardado

Foi aprovado na última segunda-feira(10), por 5 votos a 4, com o voto de desempate da presidente Queila Baretta e duas abstenções de Isabel de Andrade e Tiago Kosinski, o Pedido de Informação  1/2020 de autoria  QUEILA BARETTA, que requer que sejam encaminhadas a esta Casa no prazo legal, através do departamento competente, as seguintes informações:

Onde está o tomógrafo encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde a esse Poder Executivo Municipal no ano de 2017? Porque ainda não está funcionando o tomógrafo que está em poder dessa Administração Municipal desde 2017? Quando será colocado em funcionamento o tomógrafo que está parado desde 2017, para atender a população que necessita de exames de tomografia, precisando se deslocar a outros município no mínimo 40 km?

A autoria do pedido comentou o pedido. “Foi dito por um vereador em tribuna que o tomógrafo está encaixotado, guardado ou escondido, mas não é isso que a população quer saber. Pois quem precisa de um exame de tomografia tem que viajar 40, 60 km para fazer este exame, sendo que temos um tomógrafo no município que nunca foi usado”.

Votaram contra os vereadores Antonio de Medeiros, Carlos de Sennes, Germino Gotardo e Selvino Pereira.