Câmara aprova requerimento solicitando estudo para ampliação da Ponte Alta

Sessão Ordinária14.07.21

Projeto de ampliação deverá ter recurso oriundo de emenda parlamentar

Toni

Em sessão realizada na última segunda-feira(12) os parlamentares aprovaram o requerimento Requerimento Nº 62/2021 de Antonio de Freitas e Eguinaldo Fortes que requer que seja enviado oficio ao Prefeito Municipal Nerci Santin, solicitando que seja realizado estudo, levantamento de valores e projeto de ampliação da Ponte Alta que liga vários assentamentos no interior do município.

“Esse projeto é necessário para assegurarmos a emenda parlamentar do senador Espiridião Amim, que pessoalmente, durante nossa viagem a Brasília, garantiu a realização dessa obra, e está esperando o projeto para formalizar o repasse”, informou o Antonio de Freitas.

Foi aprovado também o Requerimento Nº 63/2021 de Rubi Schinato pedindo o encaminhamento de expediente ao Prefeito municipal, com objetivo que sejam realizados estudos no âmbito do Governo Municipal, a fim de buscar na esfera Federal ou Estadual, alternativas para construção de moradias aos munícipes, objetivando a redução de desigualdade social e atender o déficit de moradia em nosso município, principalmente no que se refere às pessoas com menor poder aquisitivo.

Os parlamentares ainda aprovaram uma INDICAÇÃO Nº 143/2021 de Rubi Schinato para que seja acessado o Programa n. 2220120210012, na página do INCRA, programa este onde os municípios poderão se inscrever voluntariamente no sentido de requerer Emenda Parlamentar, obras de serviços de Engenharia, Implantação e Recuperação de Infraestrutura Básica para projetos de Assentamentos.