Câmara concede título de Cidadão Honorário a Olympio Affonso Rodighero

Sessão Ordinária27.08.19

Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, homenageado desempenhou atividade de sindicalista por mais de 30 anos

Na sessão Ordinária da última segunda-feira(26) os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto 02/2019 de autoria de Vilmar Baumgratz que concede título de Cidadão Honorário a Olympio Affonso Rodighero. Em votação secreta, a homenagem recebeu 10 votos favoráveis e 1 contrário.

Olympio nasceu em Passo Fundo/RS e mudou-se para Abelardo Luz em 1962 com sua esposa, residindo na Comunidade de Linha Canhadão. Comunidade esta onde iniciou sua liderança, fazendo parte da diretoria da Igreja e participando da fundação da S.E.R. União de Canhadão. Na década de 80 foi um dos grandes apoiadores da reforma agrária no município.

Em duas oportunidades foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abelardo Luz nos períodos de 1985-1988 e 1993-2003. Olympio também participou como tesoureiro do sindicato por mais três mandatos.