Câmara entrega Moção às famílias que contribuíram para instalação de frigorífico em Abelardo Luz

Sessão Ordinária16.11.17

A Moção será entregue às famílias de Alaor Vilmond, Decundino Oliveira da Luz, Constantino Pacheco (In Memorian), Jamil Deutt, José Carlos Momesso, Evandro Guerra, Fabrício Stefani, João Dalben (In Memorian), Ademar Tacca, Lori Mell, Regis Martins, Luiz Carlos Bauer e Família Dissenha.

A Câmara de Vereadores entrega hoje (16), às 16 horas, na sede do Frigorífico Aurora Alimentos, em Abelardo Luz, Moção de Congratulação às famílias que contribuiriam financeiramente para aquisição de uma aérea de terra visando à construção do Frigorífico de Aves Avepar, hoje atual Aurora Alimentos. A Moção foi proposta pelo vereador Carlos de Sennes Pinto e aprovada por unanimidade.

Conforme o vereador, no dia 9 de setembro de 2005 foi assinado um protocolo de compromisso entre o município de Abelardo Luz com a empresa Aves do Parque Ltda- Avepar, sendo que a principal obrigação da prefeitura era doar uma área de terra a ser adquirida pelo município, com superfície de 276.500 m2, localizada às margens da Rodovia SC-467, com 250 metros de frente e 1.106 metros de fundos até o rio Estrela, constante de parte do imóvel de propriedade de Joarez Martins, distante cerca de 2 km do perímetro urbano.

“Masdevido à grande dificuldade financeira que se encontrava o município, naquele ano, foi solicitada ajuda para algumas famílias que acreditavam no desenvolvimento do município para o pagamento da referida aérea. Por isso a homenagem a essas famílias que contribuíram que o frigorífico viesse para Abelardo Luz, gerando centenas de empregos”, conta o vereador.