Comenda Legislativa é entregue em solenidade de encerramento

Sessão Ordinária16.12.18

Cerimônia que homenageou abelardenses de destaque encerrou as atividades na Câmara em 2018

Após três sessões Ordinárias na mesma semana, os trabalho dos Legislativo de Abelardo Luz foram concluídos com uma noite especial de entrega da maior honraria da Câmara de Vereadores, a Comenda Legislativa Municipal Arno de Andrade. Ao todo foram 11 homenageados, entre eles, associações, entidades, empresas e pessoas de destaque na comunidade abelardense. A solenidade aconteceu na última sexta-feira(14) e contou com um grande público e familiares dos homenageados.

Entre as associações estava a Associação de Mulheres do Bairro Santa Luzia, representada pela presidente Vera Lucia Oleias que agradeceu a homenagem. “Eu agradeço primeiramente a vereadora Carla Kleinebing, que nos indicou para estarmos aqui, e dizer que essa associação é composta hoje por 44 mulheres que desenvolvem várias atividades e auxilia muitas entidades sempre que solicitada trabalhando junto com a comunidade”.

A Cooperfértil foi a empresa homenageada pelo presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto que entregou a comenda a Cleomar Finger que destacou a expansão da cooperativa.

“Em 2000 iniciamos com 21 associados e hoje somos mais de 180. Desde o início a preocupação era transmitir ao associado a nossa forma de beneficiamento do produtor. 80% de nossos associados são pequenos produtores e desses produtores 80% estão no assentamento. Isso mostra o quanto o MST, também homenageado hoje, contribuiu para o desenvolvimento do município”.

Dentre as pessoas homenageadas estava a senhora Salete Bernardi Orlando e família. Sidnei Orlando, fez uso da tribuna para comentar a homenagem feita através do vereador Fabrício Zorzi. “Cada um dos homenageados, tenham certeza que vocês vão colher os frutos com netos, bisnetos e tataranetos, que vão viver com esses esforços que cada um fez e faz. Todo o nosso patrimônio e todo nosso amor é voltado pra Abelardo Luz, por isso lutamos e brigamos pra investirmos aqui, para que possamos cada vez mais melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade”.

A Comenda do Legislativo de Abelardo Luz foi instituída em setembro deste ano pela Lei Municipal 2532/2018 e cada vereador poderá indicar anualmente uma pessoa física, jurídica ou entidade para receber a homenagem.

Confira a Lista de homenageados:

Cooperfértil Cooperativa Agrícola – Indicada por Lucas Sernajoto

Salete Bernardino Orlando e família – Indicada por Fabrício Zorzi