Confira as matérias apreciadas na 3ª sessão de fevereiro

Sessão Ordinária19.02.21

Parlamentares aprovaram 05 requerimentos e 09 indicações

Com a ausência dos vereadores Toni Freitas e Vilmar Baumgratz, afastados por atestados médicos, os vereadores de Abelardo Luz aprovaram por unanimidade na sessão Ordinária da última quinta-feira (18), as seguintes matérias:

Requerimento Nº 10/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, requer que seja encaminhado ofício convidando o Senhor José Jair Ficagna para fazer uso da Tribuna para o dia 22/02/2021 às 20 horas no plenário da Câmara, com objetivo de explanar assunto acerca de sua trajetória como servidor público municipal por período de 32 anos exercendo sua função sempre com honestidade, dedicação e acima de tudo comprometimento com o órgão público.

Requerimento Nº 11/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, requer que seja encaminhado ofício convidando o Senhor Roberto Battisti, Presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Abelardo Luz/SC, para fazer uso da Tribuna no dia 01/03/2021 às 20 horas no plenário da Câmara, com objetivo de explanar assunto relativo ao trabalho realizado pelo Conselho, bem como em relação as faixas elevadas no perímetro urbano em pontos estratégicos como exemplo as escolas.

Requerimento Nº 12/2021 de autoria de Ademar Acosta requer que após aprovado pelo Plenário, seja encaminhado oficio ao Ministro da Economia, Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, Superintendência do INSS Regional de Santa Catarina, Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, solicitando que seja visto a possibilidade e a viabilidade da instalação de um Posto Avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Abelardo Luz.

Requerimento Nº 13/2021 de autoria de Ademar Acosta, vem requerer que seja convocado o Senhor Secretário Municipal da Saúde ou representante, para fazer uso da Tribuna no dia 08 de março de 2021, bem como os Secretários Municipais de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Fazenda e Gestão, Educação e Administração, para virem de forma intercalada em  Sessões deste Poder Legislativo, conforme agendamento, para explanarem sobre o planejamento e os trabalhos que estão  sendo realizados das respectivas pastas.

Requerimento Nº 14/2021 de autoria de Alzomiro Brizola solicita que seja encaminhando oficio ao Ilustríssimo Senhor Alexandre Rosetine de Andrade Costa, Coordenador Distrital de Saúde Indígena DSEI-ISUL, solicitando que seja disponibilizado um veículo para atender as famílias indígenas na Reserva Vila Nova, localizado no Município de Abelardo Luz/SC.

INDICAÇÃO Nº 55/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, pede que sejam realizadas as obras de pavimentação calçamento com devida tubulação nas do loteamento Bem Viver, localizado no Bairro Alvorada. Solicitamos também que até a execução da referida obra, sejam realizados os serviços de patrolhamento, britagem e demais melhorias necessárias.

INDICAÇÃO Nº 55/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, solicita que sejam realizadas as obras de pavimentação calçamento com devida tubulação nas do loteamento Bem Viver, localizado no Bairro Alvorada. Solicitamos também que até a execução da referida obra, sejam realizados os serviços de patrolhamento, britagem e demais melhorias necessárias.

INDICAÇÃO Nº 56/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes requer que seja realizado os serviços de melhorias nas ruas que dão acesso ao Loteamento Jardim América no Bairro Santa Luzia.

INDICAÇÃO Nº 57/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, pede a construção com urgência uma faixa elevada (conhecida como quebra mola) em frente a Vastec e Escola Futura Geração na Rua Ageniple Silva.

INDICAÇÃO Nº 58/2021 de autoria de Antonio Tamaluski solicita a realização da obra de refúgio ao lado da Rodovia SC 155 que dá acesso à estrada da Produção que liga aos Assentamentos Roseli Nunes, José Maria e entre outros.

INDICAÇÃO Nº 59/2021 de autoria de Antonio Tamaluski, pede que sejam realizados os serviços de tubulação para o escoamento das águas pluviais e o nivelamento da Rua Maria Alcina que da acesso à Rodovia SC 155.

INDICAÇÃO Nº 60/2021 de autoria de Rubi Schinato, requer que seja construída uma faixa elevada para travessias de pedestre, na Rua Egídio João Guerra, antiga Rua dos Indíos,  conforme prevê a  Resolução do Contran,  nº 738 de 06 setembro de 2018.

INDICAÇÃO Nº 61/2021 de autoria de Rubi Schinato, solicita que seja construída uma faixa elevada para travessias de pedestre, na Rua Francisco Rosa dos Santos, em frente ao Colégio Romildo Menegatti, no Bairro Santa Luzia, conforme prevê a  Resolução do Contran,  nº 738 de 06 setembro de 2018.

INDICAÇÃO Nº 62/2021 de autoria de Rubi Schinato, pede que seja construída uma faixa elevada para travessia de pedestre, na Rua Valdir Luiz Stefani, em frente a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, Pastoreada pelo Pastor Izack, no Bairro Aparecida, conforme prevê a  Resolução do Contran,  nº 738 de 06 setembro de 2018, da mesma forma, providenciar a sinalização do trânsito, a fim de otimizar os espaços para estacionamento.