Direção do Hospital Rogacionista apresenta números de atendimento aos vereadores

Sessão Ordinária20.05.21

“Falta informação para a população sobre a disponibilidade destes serviços”, afirma vereador

A direção do Hospital Rogacionista de Abelardo Luz apresentou na manhã de quarta-feira(19) na sala de reuniões da Câmara de vereadores, alguns números, de atendimento referentes a 2020 e 2021. “Esclarecemos sobre casos pontuais relatados na sessão pelos vereadores e os procedimentos adotados pela entidade, como sindicância e atos administrativos. E os números são importantes para saber que alguns serviços disponíveis como colonoscopia e endoscopia foram pouco encaminhados pelo município” comentou o Consultor Executivo Richard Choseki.

Antonio Tamaluski também comentou os números. “Temos aparelho disponível para o procedimento a laser para pedra nos rins que atendeu apenas nove pacientes ano passado. Tem gente pagando para ser atendido em outro município, o mesmo acontece com o exame de endoscopia. Falta informação para a população sobre a disponibilidade destes serviços”.

A Secretária da Saúde, Adriana Papini, também acompanhou a reunião.