Documento da ALESC pede manutenção de cartório em Abelardo Luz

Sessão Ordinária06.10.21

Alzomiro Brizola acredita no arquivamento do processo que solicitava mudança para São Domingos

Whatsapp%20image%202021 10 06%20at%2015.00.44

Após a conquista da prorrogação do prazo que passou a ser de 30 dias com a possibilidade de realização de uma audiência pública com as entidades de Abelardo Luz e Ipuaçu, para definir os reais interesses dos gestores e dos cidadãos destes municípios, referente a mudança das competências territoriais dos serviços registrais de Abelardo Luz pra São Domingos, o pedido ganhou também o apoio da presidência da Alesc.

O documento assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Mauro de Nadal, e enviado ao desembargador e presidente do TJSC, Ricardo José Roesler, pede o arquivamento o processo, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, “com o asfaltamento da SC 479 compreendido entre os municípios de Ipuaçu e Abelardo Luz, o que propiciará integração entre os referidos municípios, distantes por 11,8 km cujo o tempo estimado para o percurso será de cinco minutos, os deputados que o subscrevem requerem o seu arquivamento”. Também assinaram o documento os deputados Fabiano da Luz e Luciane Carminatti.

Alzomiro Brizola presidente da Câmara de Abelardo Luz destacou a importância de uma nova sede para o Fórum de Abelardo Luz. “Eu acredito no arquivamento do processo. Mas fica a preocupação deste Poder Legislativo, para que seja retomado o projeto para a construção da nova sede para o Poder Judiciário da nossa comarca. O ex-prefeito Dilmar Fantinelli adquiriu uma área de terra de 4.800 m² e espera que o poder público corra atrás de projetos para um Fórum mais modernos e que assim possamos ter um juiz definitivo”.

A data limite para a manifestação de todas as partes para ser anexada no processo é 18 de outubro.