Driano Fantinelli completa 21 anos de serviços prestados no Legislativo de Abelardo Luz

Gabinete do Presidente07.06.19

Formado em Administração e Contabilidade, Driano atua como Assessor Parlamentar

No dia 1º de junho de 1998, Driano Fantinelli iniciou sua trajetória no Poder Legislativo de Abelardo Luz. No último sábado(1), ele completou 21 anos de serviços prestados, sendo 15 anos e 6 meses como servidor efetivo. No início, a Câmara de Vereadores ficava ainda no prédio da Prefeitura e o convite feito pelo presidente da Mesa Diretora naquela época, Luiz Alberto Piccinin, era para um período temporário como secretário Administrativo.

“O Sérgio José Girotto ia sair de licença prêmio. Então o convite veio para que eu ficasse sete meses, uma para ele me passar o trabalho e os outros seis meses referentes ao período de licença. Foi um desafio, sair da área privada e vir para o setor público que é bem diferente, pela legislação” relembrou Driano.

Já formado em Administração de Empresas, Driano foi em busca de mais conhecimento, fez Pós Graduação em Administração Pública e, anos depois cursou outra graduação, em Contabilidade. Ele recorda as mudanças que a tecnologia trouxe na rotina de trabalho.

“Na época tínhamos um computador que utilizava o sistema DOS. Tudo tinha que ser impresso e arquivado fisicamente. As sessões eram gravadas em fita cassete e as atas eram escritas à mão em um livro de atas, pois o gravador enrolava a fica e corria-se o risco de perder o registro das atividades parlamentares. Meses depois adquirimos um computador com Windows e agilizou o nosso trabalho, porque o volume de tarefas foi aumentando e com isso à necessidade de mais servidores também”.

Aos 46 anos, Driano comenta o sentimento pela contribuição de mais de duas décadas à comunidade, participando de momentos importantes para a população abelardense.

“É uma satisfação a gente saber que a nossa dedicação com o tempo veio melhorar os trabalhos da Câmara, claro com a participação dos colegas servidores. Você vai convivendo com pessoas diferentes, com ideias diferentes, vai aprendendo coisas diferentes, com os servidores, cargos comissionados e vereadores. É um sentimento muito bom de atuar nessa área, prestado esse trabalho e poder ter dado parte da minha vida nessa função. Espero ter contribuído bastante” finalizou Driano.

Atualmente a Câmara de Abelardo Luz conta com sete servidores efetivos.