Em cerimônia de muita emoção, Legislativo entrega título de Cidadão Honorário

Sessão Ordinária13.09.19

Familiares e amigos compareceram para a homenagem prestada ao ex-Vice-prefeito e ex-sindicalista

A Câmara de Vereadores de Abelardo Luz homenageou na noite da última quinta-feira(12) o ex-Vice-prefeito, Antonio Carlos Antunes(in memorian), e o ex-sindicalista, Olympio Affonso Rodighero, com a entrega do título de Cidadão Honorário. A homenagem é prestada a pessoas que não nasceram no município, mas residiram ou residem em Abelardo Luz e se destacam no desenvolvimento do município.

Olympio que nasceu em Passo Fundo/RS, em 1939, veio para Abelardo Luz em 1962, e se destacou como liderança nas comunidades, sendo um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no município, onde participou ativamente por mais de 30 anos. Foi tesoureiro por três mandatos e presidiu o sindicato em duas oportunidades, 1985-1988 e 1993-2003.

“Muito feliz com a homenagem. Junto com todos conquistamos muita coisa para Abelardo Luz. Agradeço a todos que me ajudaram, que Deus nos abençoe e vamos tocar adiante” agradeceu Olympio.

Fabrício Antunes, filho de Antonio Carlos Antunes, o Tonico como era conhecido, recebeu a homenagem, in memorian, em nome de seu pai. “Faz 90 dias que meu pai faleceu. É um momento difícil pra gente, mas queria agradecer a todos. O sentimento é de gratidão e orgulho por tudo que aqui foi dito sobre a história de meu pai” comentou.

Tonico nasceu em Atalanta, Santa Catarina, em 1954 e veio para Abelardo Luz em 1983. Seis anos depois foi eleito vice-prefeito de Abelardo Luz para a gestão de 1989 a 1992. Participou como sócio fundador do Clube Real, foi Presidente da APAE e presidente da FestSoja. Ao longo dos anos participou da organização da parte burocrática da constituição da maioria das comunidades, elaborando atas e estatutos.

A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares. A homenagem foi um projeto apresentado pelo vereador Vilmar Baumgratz.