Executivo responde Pedido de Informação sobre recursos devolvidos pelo Legislativo

Sessão Ordinária07.05.20

Economias foram indicadas para colocação de pontes na Comunidade José Maria e do Rio Gregório

O Poder Executivo enviou ofício com resposta sobre o Pedido de Informação Nº 2/2020 de autoria da Mesa Diretora que solicitou encaminhamento das informações sobre onde foram aplicados os recursos devolvidos por este Poder Legislativo de Abelardo Luz no ano de 2019, no valor de R$ 308 mil, constando quais obras, serviços ou atendimentos que foram executados.

O documento assinado pelo prefeito Wilamir Cavassini, informa que “os recursos repassados por essa Colenda Câmara de Vereadores estão em depósito bancário em conta corrente do município” e que “provavelmente serão destinados à secretaria do DMER ou na secretaria de Saúde, conforme a necessidade de cada uma das pastas”.

O documento ainda fala que ponte da Comunidade da José Maria, será realizada com recursos de emendas parlamentares e a ponte sobre o Rio Gregório terá financiamento da Caixa Econômica Federal.

A presidente do Legislativo, Queila Baretta comentou a resposta. “Junto com a Mesa Diretora nós indicamos a aplicação desse recurso destinado a essas obras. Ele não é obrigado a fazer, mas a partir do momento que ele trata sobre o assunto, ele faz um acordo de bigode. Esse documento me deixa bem triste, porque ele está desdizendo o que foi tratado. Eu penso que ninguém é obrigado a tratar nada, mas depois de tratar acho que deve ser cumprido”.