Galeria Lilás enaltece participação das mulheres no Legislativo

Sessão Ordinária15.12.18

Entre as homenageadas estão primeira vereadora eleita e primeira Presidente

Img 5437

Foi inaugurada na ultima quinta-feira(13), às 19h, a Galeria Lilás que homenageia as mulheres do Legislativo de Abelardo Luz. No hall de entrada da Câmara de Vereadores estão colocados os quadros das vereadoras que possuem mandato nesta Legislatura e também de vereadores que passaram pela Câmara de vereadores.

Entre as homenageadas estão Maria de Lourdes Bodanese, primeira vereadora eleita, e sua filha, Márcia Silvana dos Santos, Mirian Fátima Bodaneze Kuhn, primeira Presidente mulher do Legislativo de Abelardo Luz, Marlene Agheta Piccinin (in memoriam), Rosane Fátima Coronetti Domanski e as atuais vereadoras Carla Kleinebing, Isabel de Andrade e Queila Barreta.   

O vice prefeito Jorge Piccinin participou da cerimonia e comentou  a homenagem in memoriam à vereadora Marlene,  sua falecida esposa.

“Claro a gente gostaria que a Marlene estivesse aqui pra receber essa homenagem e não eu. Mas tenho certeza que na memória de muitas pessoas ela continua presente aqui, porque era uma coisa que ela gostava e fazia com amor. Parabéns ao presidente pela iniciativa de também homenagear as pessoas em vida. Talvez nós da Administração também passe a fazer isso”.  

Também homenageada, a ex vereador Rosane Gusso agradeceu o ato. “É uma importante homenagem a todas nós mulheres que passamos por esta casa, e precisamos disso mesmo, de mais incentivo às mulheres na política. Fico muito grata a todos os vereadores fazerem isso por nós”.  

Representando as atuais vereadoras, Carla Kleinebing, destacou a homenagens às três mulheres com mandato. “É um dia especial para nós mulheres. O sentimento é de gratidão por esse reconhecimento pelas mulheres que aqui passaram. Todas tiveram um papel muito importante no progresso e no desenvolvimento do nosso município”.

A instituição da galeria foi aprovada por unanimidade em 13 de agosto através do Projeto de Resolução 01/2018 de autoria do Presidente do Legislativo Lucas Sernajoto e dos membros da Mesa Diretora.

Img 5445
Img 5432