Legislativo realiza entrega de título de Cidadão Honorário nesta quinta-feira

Sessão Ordinária12.09.19

Antonio Carlos Antunes, vice-prefeito, e Olympio Affonso Rodighero, ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais

A Câmara Municipal de Vereadores de Abelardo Luz, através de sua Presidente, Queila Baretta, convida a população em geral a participar de cerimônia de entrega de Título de Cidadão Honorário a ANTONIO CARLOS ANTUNES (in memorian) e OLYMPIO AFFONSO RODIGHERO.

A solenidade está marcada para esta quinta-feira (12) às 19h30 no Plenário Arno de Andrade.

Olympio nasceu em Passo Fundo/RS e mudou-se para Abelardo Luz em 1962 com sua esposa, residindo na Comunidade de Linha Canhadão. Comunidade esta onde iniciou sua liderança, fazendo parte da diretoria da Igreja e participando da fundação da S.E.R. União de Canhadão. Na década de 80 foi um dos grandes apoiadores da reforma agrária no município.

Em duas oportunidades foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abelardo Luz nos períodos de 1985-1988 e 1993-2003. Olympio também participou como tesoureiro do sindicato por mais três mandatos.

Já Tunico, como era conhecido Antonio Carlos Antunes, nasceu em 26 de maio de 1954, na cidade de Atalanta, Santa Catarina e veio para Abelardo Luz em 1983. Formado como Técnico em Contabilidade, recebeu o convite do então prefeito Valdir Sgarbossa para trabalhar como contador na área pública.

Seis anos depois foi eleito vice-prefeito de Abelardo Luz para a gestão de 1989 a 1992. Foi candidato a prefeito nos pleitos de 1992 e 2008. Mesmo não sendo eleito nessas duas oportunidade, sua contribuição para o desenvolvimento do município continuou, participando como sócio fundador do Clube Real, Presidente da APAE e presidente da FestSoja. Neste período participou da organização da parte burocrática da constituição da maioria das comunidades, elaborando atas e estatutos.