Legislativo realiza primeira reunião de 2017

Câmara em Ação01.02.17

148594290499575

Com a presença dos senhores vereadores, aconteceu na tarde de 30 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, a primeira reunião de trabalho. Na oportunidade foram anunciadas pelo presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto, algumas mudanças, como também, ouvida a opinião dos presentes.

O presidente diz ser um ano de muitas expectativas positivas, mudanças e opiniões. “Dividimos com os senhores vereadores as primeiras ideias, mudanças e ações que faremos na instituição. A primeira que queremos fazer é a sala de bancadas, onde os vereadores terão a oportunidade de vir para a Câmara, o horário que acharem melhor para desenvolver seus trabalhos. Também coletamos sugestões de vereadores, onde juntos vamos fortalecer a Câmara de Vereadores de Abelardo Luz. A avaliação da reunião foi muito positiva, e agora vamos organizar o mais importante, que é o trabalho do ano”.

A reunião também serviu para discutir sobre as Comissões Permanentes: Legislação, Justiça e Redação de Leis; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos; Educação, Saúde e Assistência. “As Comissões são muito importantes para o trabalho Legislativo, onde pode ser feito acordo entre os vereadores ou votação na primeira Sessão Ordinária do ano. Apresentamos as Comissões, onde foi pedido prazo de duas bancadas e até o final desta semana deverão apresentar resposta. Se houver o acordo, divulgaremos os nomes que compõe as comissões, caso contrário, a votação acontecerá na primeira sessão de fevereiro”.

O Vereador Vilmar Baugratz também avaliou o encontro muito positivo. “Fizemos uma conversa com a presidência, mesa diretora e vereadores, onde foi apresentada a equipe de trabalho, assessorias, parte operacional e organizacional da Câmara. Foi muito bom para gente ir se conhecendo e tirar as dúvidas dos vereadores. É início de uma Legislatura. Um fato inédito para Abelardo Luz, onde houve uma grande renovação de vereadores. Dos 11, apenas dois se reelegeram. É um desafio muito grande, onde precisamos fazer a diferença. No nosso caso, precisamos fazer a oposição, onde não será raivosa e sim responsável, atenta, que vai estudar, acompanhando e fiscalizando. Caso o governo fizer isso, nós vamos estar juntos, caso contrário vamos cobrar”.

O vereador Silvino Pereira ressaltou a importância da reunião. “As ideias do presidente foram muito bem apresentadas. Dos 11 vereadores, nove são novos, então no início vamos andar mais devagar com as ideias, questionando e ouvindo as pessoas. Somos oposição, mas queremos fazer um melhor Abelardo Luz pra todos e espero ter uma boa relação com o Executivo. Nossa intenção é fiscalizar e desenvolver um excelente trabalho”.