Matérias apreciadas na sessão desta segunda-feira(13)

Sessão Ordinária16.05.19

Pedido de informação, Requerimentos e Indicações aprovados pelos vereadores

Whatsapp%20image%202019 05 14%20at%2013.01.10

Na terceira sessão do mês de maio, a Câmara de Vereadores de Abelardo Luz aprovou as seguintes matérias:

Pedido de Informação 20/2019 de autoria de Vilmar Baumgratz, Fabrício Zorzi, Isabel de Andrade e Tiago Kosinski que requer informações do Poder Executivo Municipal;

1 - Quantas ambulâncias o Fundo Municipal de Saúde possui?

2 - Qual a área de cobertura que cada ambulância atende?

3 - Relação dos motoristas das ambulâncias, com respectivos veículos, carga horária e escalas de plantão.

*Aprovado por 9 votos favoráveis e 1 contrário de Otílio da Câmara

Requerimento 37/2019 de autoria de Tiago Kosinski pede encaminhamento de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO à Escola de Educação Básica Professor Anacleto Damiani pela comemoração de seus 70 anos de Fundação no Município de Abelardo Luz/SC.

*Aprovado por unanimidade

Requerimento 38/2019 de autoria de Antonio de Medeiros solicita encaminhamento de ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, solicitando com urgência realização de obra de restauração da proteção da lateral da Ponte sobre o Rio Chapecó na Rodovia SC - 155, no Município de Abelardo Luz – SC.

*Aprovado por unanimidade

Requerimento 40/2019 de Vilmar Baumgratz, Fabrício Zorzi, Isabel de Andrade e Tiago Kosinski requerendo documentos correspondentes nos Pedidos de Informação nº 8 e 17, que foram protocolados no Poder Executivo nos dias 25 de fevereiro e 8 de abril, respectivamente, que tratam sobre gastos com o Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins e a Expo Soja 2019. Esta solicitação se faz necessária, pois os prazos, de 30 dias, estão vencidos e nenhuma informação foi encaminhada.

Requerimento Nº 41/2019 – Marcil Pompeo e Taigo Kosinski

Requer o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSOS aos Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde, Senhores Alan Fernando Baretta, Alceu Gomes da Silva e Sá, Elgio Trentin, Luiz Carlos de Oliveira, Darci Baldo, Mauri Guerra, Person Baumgratz, Flávio Rodrigues dos Santos, Maurício de Freitas, Gilmar de Oliveira, Hélio Xavier do Rêgo, Renato Vilant de Biasi, Claudinei Pagnunsatti e Valdemir Gonçalves pelo ótimo trabalho prestado na área da saúde com muita dedicação, responsabilidade e compromisso.

*Aprovado por unanimidade

Confira as indicações aprovadas por unanimidade:

INDICAÇÃO Nº 80/2019 de Tiago Kosinski pede a realização de um estudo da possibilidade e a viabilidade da realização de parceira com demais municípios da região, objetivando a realização de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária para construção de uma usina de asfalto.

INDICAÇÃO Nº 81/2019 de Otílio da Câmara solicitando que seja construído mais túmulos individuais tipo blocos de gavetas, no Cemitério Municipal.

INDICAÇÃO Nº 82/2019 de Isabel de Andrade requer que através do setor competente dessa Administração, seja vista a possibilidade da construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Santa Luzia.

INDICAÇÃO Nº 83/2019 de Antônio de Medeiros pedindo que seja realizada a pavimentação com pedras irregulares (calçamento) na Rua Omar Bento da Silva, no trecho entre a Rua Fidelcino de Melo e Avenida Padre João Smedt, no Bairro Alvorada.

INDICAÇÃO 84/2019 de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski

requerendo construção uma lombada na rua principal da comunidade de 25 de Maio, próximo a Unidade Básica de Saúde Amantino Soares Borges e da Escola Básica Municipal 25 de Maio.

INDICAÇÃO 85/2019 de Tiago Kosinski, Tiago Vieira e Vilmar Baumgratz para que sejam realizadas as obras de pavimentação das ruas do loteamento Bem Viver, localizado no bairro Alvorada. Solicitamos também que até a execução da referida obra, sejam realizados os serviços de patrolhamento, britagem e demais melhorias necessárias.

INDICAÇÃO 86/2019 de Vilmar Baumgratz e Tiago Kosinski para que sejam executados serviços de cascalhamento e demais melhorias necessárias nas Ruas que dão acesso ao Bairro São João Maria.

INDICAÇÃO 87/2019 de Marcil Pompeo e Tiago Kosinski solicita que sejam realizados os serviços de cascalhamento e demais melhorias necessárias na estrada que dá acesso e também no entono da estrebaria da propriedade do Senhor Vanderlei Pedrozo na Comunidade de Flor da Serra.

INDICAÇÃO 88/2019 de Marcil Pompeo e Tiago Kosinski para que sejam realizados os serviços de limpeza no cemitério da Comunidade do Assentamento José Maria.