Matérias aprovadas na segunda sessão Ordinária de fevereiro

Sessão Ordinária13.02.20

Indicações pedem melhorias nos Bairros São Pedro, São João Maria, Alvorada e nas comunidades

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de segunda-feira(10) as seguintes indicações:

Nº 18/2020 do Vereador TIAGO KOSINSKI,Vimos com a presente solicitar a V.Excia, para que através do setor competente dessa Administração, sejam realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento e demais melhorias necessárias na estrada geral das Comunidades de Roseli Nunes, São José Operário e Capão Grande, bem como aos acessos das propriedades das referidas Comunidades.

Nº 19/2020 do Vereador TIAGO KOSINSKI, Vimos com o presente a V.Excia., com  a finalidade de solicitar que através do setor competente dessa Administração, que seja realizada as obras de extensão da estrada que liga  as propriedades dos moradores Edson José Hungaro e Valdir Kosinskia na Comunidade do Assentamento Papuã II.

Nº 20/2020 do Vereador MARCIL POMPEO, Vimos com o presente a V.Excia., com  a finalidade de solicitar que através do departamento competente dessa Administração, sejam realizados com urgência as obras de tubulação para escoamento da água pluvial nas ruas do Bairro São Pedro.

Nº 21/2020 dos Vereadores TIAGO KOSINSKI e MARCIL POMPEO, Vimos com a presente solicitar a Vossa Excelência, para que através do Setor de competente dessa Administração, sejam realizadas as obras de pavimentação (calçamento) nas Ruas Vitório Pagliosa, Fidelcino de Melo, Omar Bento da Silva e prolongamento da Avenida Padre João Smedt no Bairro Alvorada.

Nº 22/2020 dos Vereadores TIAGO KOSINSKI e MARCIL POMPEO, Vimos com a presente solicitar a  V.Excia., para que através do Setor Competente dessa Administração Municipal, seja realizada a recomposição da pavimentação danificada na Avenida São Roque e nas demais ruas, em razão dos reparos na rede de abastecimento de água realizada pela CASAN.

Nº 23/2020 dos Vereadores MARCIL POMPEO e TIAGO KOSINSKI, Vimos com a presente solicitar a V.Excia, para que através do Setor competente da Administração, sejam realizados os serviços de patrolamento, cascalhamento e demais melhorias necessárias na Rua Gustavo Roberto Ghelen, principalmente na frente da Chapeação Pastori e nas demais propriedades da referida rua.

Nº 24/2020 dos Vereadores TIAGO KOSINSKI e MARCIL POMPEO, Vimos com a presente solicitar  a V.Excia, para que através do setor competente dessa Administração, seja realizado um estudo objetivando valorizar ou incrementar aumento nos proventos da Categoria dos Profissionais Técnicos de Enfermagem do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal.

Nº 25/2020 do Vereador VILMAR BAUMGRATZ, Vimos com a presente solicitar  a V.Excia, para que através do setor competente dessa Administração, seja adquirido uma area de Terra por parte do Poder Executivo, com objetivo de construção de moradia para as familiais que estão acampadas nas proximidades do Bairro São João Maria.

Nº 26/2020 da Vereadora CARLA KLEINEBING, Vimos com a presente solicitar a V.Excia, para que através do setor competente dessa Administração, seja revista a legislação vigente que trata das diárias dos motoristas que trabalham na área da Saúde, tendo como objetivo de reavaliar as regras de quilometragem percorrido o qual dá o direito aos motorista de receberem as diárias, quando em deslocamento à outros municípios no transporte de pacientes.

A referida Indicação visa diminuir a quilometragem exigida na legislação em vigor, acima 400km para o motorista poder receber diária para alimentação e pernoite.

Nº 27/2020 da Vereadora QUEILA BARETTA, Vimos com a presente solicitar  a V.Excia, para que através do setor competente dessa Administração, seja reajustado em 12,84% (doze vírgula oitenta e quatro por cento) o Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Municipal, conforme anunciado pelo Governo Federal e amparado pela Lei Federal nº 11.738, de 16 julho de 2008 e a Lei Municipal Complementar nº 79 de 11 dezembro de 2009, que garante o reajuste à categoria anualmente.

Nº 28/2020 da Vereadora QUEILA BARETTA, Vimos com o presente a Vossa Excelência, com a finalidade de solicitar que através do departamento competente dessa Administração, seja construído uma faixa elevada na Rua Adelar Begnini, próximo a esquina com a Rua Messias de Souza Machado.

Nº 29/2020 da Vereadora QUEILA BARETTA, Vimos com o presente a Vossa Excelência, com  a finalidade de solicitar que através do departamento competente dessa Administração, sejam realizadas, com urgência, as obras de contenção de água na lateral da Rodovia SC 155 no Município de Abelardo Luz - SC, próximo a 1º Igreja do Evangelho Quadrangular, sendo que no local possui um muro improvisado com pneus. Neste mesmo local o murro e a sarjeta estão desmoronando devido as águas pluviais e a enxurrada que estão invadindo a referida Igreja e as residências no local.

Nº 30/2020 da Vereadora CARLA KLEINEBING, Venho com o presente a V.Excia., com a finalidade de solicitar que através do Departamento Competente desta Administração, seja realizado serviços de pintura de todas as lombadas nas Ruas e Avenidas no perímetro urbano do município de Abelardo Luz.