Moção de Congratulação é entregue a Derly dos Santos pelo trabalho de voluntariado

Sessão Ordinária26.09.18

150644797232616

A Câmara de Abelardo Luz entregou nesta segunda-feira (25), Moção de Congratulação a Derly dos Santos, pelo serviço voluntário em atividades esportivas nas áreas dos assentamentos, além de ajudar as instituições na criação de grupos de jovens no interior.

O requerimento foi proposto pelos vereadores Vilmar Baumgratz, Marcil Pompeo da Silva e Tiago Kosinski, e aprovado por unanimidade. Participaram da entrega, alem dos proponentes, a vereadora Queila Baretta, os vereadores Germino Gotardo e Selvino Pereira.

Conforme Pompeo, a homenagem é devido ao trabalho voluntário realizado por Derly, há anos em Abelardo Luz. “Nós temos que reconhecer, nada mais que justo, o trabalho de Derly, que é bem visto em nossa sociedade. Você faz parte de nosso contexto, faz algo pelo município, dentro do esporte, e faz com amor, sem pedir nada. Tem que gostar, senão não funciona”, disse.

O vereador Tiago Kosinski disse que essa é uma forma de registrar o reconhecimento do Legislativo. “Você é merecedor pelo trabalho, a pessoa responsável pela organização do primeiro campeonato em região de assentamento. Um trabalho social, na área do esporte, com torneios beneficentes. Essa é uma homenagem da Câmara, assinada por todos os vereadores”, afirma.

“Falar do Derly, que já conheço há muitos e muitos anos, é fácil. Sempre engajado em eventos da sociedade. Você é merecedor disso”, reforça.

O vereador Vilmar Baumgratz garante que é testemunha do que Derly fez e ainda faz, ajudando a quem precisa, sem nunca perder o vínculo. “A gente que mora no assentamento sabe do esforço do Derly. Fico feliz que esteja fazendo isso para você em vida, o que não acontece com muitas pessoas. Continue assim, é de pessoas assim que a gente precisa, para melhorar a vida das pessoas, principalmente na questão do esporte e da educação. Nada mais justo que a gente possa reconhecer isso”, enfatiza.

A vereadora Queila Baretta, lembra que o mais importante é o que se leva desta vida. “São as raízes e o que a gente sempre foi, como sua forma de trabalho voltada para o povo, voltada para a sociedade. Continue sendo sempre esta pessoa que você é. Que esta Moção seja para você refletir e dê muita força para continuar lutando, com mais garra e mais força, ainda, para o povo de Abelardo Luz”, aconselhou ao homenageado.

Derly dos Santos recebeu a Moção, acompanhado de familiares e amigos, emocionado pelo reconhecimento. “Sou grato a vocês por terem feito esta homenagem, isto mexe com a gente. Às vezes, à pé ou de carona, quando penso em fazer as coisas, vou lá e faço, independente do que for enfrentar para fazer. Se for uma coisa de bem para a sociedade e para ajudar, a gente está fazendo. Tem muita gente que talvez mereça mais do que eu, mas vocês começaram a fazer um trabalho neste sentido e muitos ainda virão”, agradeceu.