Outubro Rosa: Superação da doença emociona vereadores em Sessão

Sessão Ordinária04.10.18

Presença de integrantes da Rede Feminina marca início de Campanha no Legislativo

A Presidente da Rede Feminina de Abelardo Luz, Natalina Vargas, usou a tribuna no início da Sessão da última segunda-feira(1) para falar sobre a campanha Outubro Rosa de 2018, que teve início oficialmente com a missa realizada no último sábado na Igreja Matriz. Entre as atividades propostas pela rede Feminina estão a caminhada, visitas as empresas, realização de palestras, sessão de cinema, panfletagem e participação em cultos e eventos.

“O mês de Outubro é importante porque faz com que as mulheres reflitam sobre a sua saúde. Como estamos cuidando das nossas mamas, os nossos exames do preventivo, para que em caso de detecção da doença, isso possa ocorrer precocemente, o que aumenta as chances de cura do câncer. Então estivemos aqui destacando algumas atividades nesta sessão e agradecemos ao Legislativo e aos vereadores que são nossos parceiros”, comentou Natalina.

Integrante da RFCC, Marisa Medeiros emocionou os vereadores com o seu relato de superação da doença. Em 2016, ela detectou um caroço em um dos seios durante o banho e procurou realizar os exames com urgência.

“Foi tudo muito rápido entre exame, biópsia e o laudo de câncer de mama maligno. Em agosto fiz cirurgia, e comecei a quimioterapia, foi quando começou a cair meu cabelo. Fiquei de agosto até fevereiro praticamente sem sair de casa fazendo o tratamento. Enfrentei muitas provações durante esse tempo, provação de Jó para quem conhece. Mas com muita fé, o apoio de minha família e da Rede Feminina eu venci a doença. Já fiz vários exames e o médico disse que dessa doença eu não morro mais”.

Marisa Medeiros é esposa do vereador Antônio de Medeiros que por coincidência tomou posse nessa mesma noite.

“Quero dizer que ela é um exemplo de vida pra nós, pra família e para Abelardo Luz. Ficamos feliz pela força dela, pela fé e pela benção recebida”, destacou o vereador.

Desde 2017, a Resolução 32/2017 instituiu o Outubro Rosa no Parlamento de Abelardo Luz. Desta forma a data fica incluída no calendário das atividades Legislativas.