Parlamento Jovem fica em 1º lugar e ganha Troféu Destaque Nacional UVB 2018

Parlamento Jovem04.05.18

Img 8275.jpg

O Projeto que deu origem ao Parlamento Jovem de Abelardo Luz, ficou em 1º lugar no concurso “Troféu Destaque Nacional UVB 2018”. A Premiação fazia parte da programação da Marcha dos Vereadores, organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que aconteceu no dia 24 de abril, em Brasília.

A iniciativa da implementação do Parlamento Jovem foi do presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto (MDB) e apresentada em conjunto com os demais vereadores que compõem a Mesa Diretora: Marcil Pompeo (PSC), Fabrício Zorzi (PSDB) e Isabel de Andrade (MDB).

O projeto foi apresentado através de um vídeo e entregue à comissão avaliadora, que escolheu as 20 melhores propostas, de acordo com os critérios de avaliação. Ao todo 46 iniciativas foram apresentadas. O concurso tem o objetivo de destacar as iniciativas que contribuem para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, estimulando a integração com a comunidade e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O vereador Pompeo ficou muito emocionado ao falar sobre a premiação “Quem ganha com isso são todos os vereadores que aprovaram e, também, os assessores da Câmara e o Parlamento Jovem. O projeto foi muito bem montado, e surpreendeu a toda a comissão julgadora, que nos presenteou com o primeiro lugar.” destacou o parlamentar.

Zorzi também acompanhou a marcha, “O nosso projeto... de autoria do vereador Lucas, do vereador Pompeo, da vereadora Bel e da minha autoria ficou entre os primeiros colocados. Isso levou o nome de Abelardo Luz a nível nacional... Subir no palco e conseguir um troféu por esse projeto, nos deixa muito orgulhosos.” pontuou.

O presidente da Câmara agradeceu a todos que fazem parte do projeto assim como os vereadores que o aprovam por unanimidade, “Quando você faz as coisas com carinho, com amor à população, querendo abrir a casa do povo para o povo, a recompensa vem. Por isso estamos muito felizes, muito gratificados com esse prêmio” disse Sernajoto.

A premiação foi entregue no dia 26 aos vereadores abelardenses, que levaram o projeto para apresentar no evento e voltaram com o troféu e uma Menção Honrosa para Abelardo Luz.