Pedido de Informação cobra ações sobre caso de violência em escola

Sessão Ordinária05.10.18

Mesa Diretora encaminha pedido para saber sobre políticas de segurança em instituições de ensino

O Pedido de Informação 25/2018 de autoria de Lucas Sernajoto, Marcil Pompeo, Fabrício Zorzi e Izabel de Andrade foi aprovado por 9 votos e uma abstenção na sessão Ordinária da última segunda-feira(1). O pedido requer que seja encaminhado Pedido de Informação ao Prefeito Wilamir Cavassini, para que seja informado quais medidas foram tomadas pela Secretaria de Educação acerca dos episódios de violência ocorrido entre os alunos da Escola Municipal de Educação Básica José Maria.

“Isso foi um fato gravíssimo que chegou ao meu conhecimento, inclusive com imagens, de meninas brigando no pátio da escola. Cenas lamentáveis tendo que ter intervenção de motoristas do ônibus para separar a briga. Pais e membros daquela comunidade estão preocupados com essa violência. Queremos saber como secretaria de Educação está tratando esse assunto” informou o Presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto.

Otílio da Câmara foi o único que se absteve de votar.

Ainda durante os trabalhos os vereadores aprovaram dois projetos do Executivo em segunda votação. O Projeto de Lei 33/2018 de autoria do Poder Executivo que cria o Conselho Municipal de Turismo do Município e Institui o Fundo Municipal de Turismo. O conselho será formado por 14 integrantes.

E o Projeto de Lei 34/2018 também de autoria do Executivo que ratifica as alterações no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato de consórcio público de informática na gestão pública municipal (CIGA), e dá outras providências.

Outras matérias aprovadas pelos vereadores foram:

Requerimento Nº 71/2018 de autoria Vilmar Baumgratz, Queila Barreta e Tiago Kosinski para que seja encaminhado ofício convidando o Senhor Jorge da Cunha Dutra, Coordenador Pedagógico do IFC Campus Avançado e Abelardo Luz, e a Senhora Eliane Cantele Secretária Municipal de Educação do Município de Abelardo Luz, para fazer uso da Tribuna desta Casa na sessão ordinária do dia 08/10/2018 às 20 horas, para explanar assunto sobre avaliação do 1º Congresso Nacional de Educação de Abelardo Luz, ocorrido nos dias 24 a 26 de setembro do corrente ano.

Requerimento Nº 72/2018 de autoria de Tiago Kosinski, Vilmar Baumgratz, Queila Barreta, Carlos de Sennes, Carla Kleinebing, Otílio da Câmara, Zeca Zanchet, Lucas Sernajoto, Marcil Pompeo, Fabrício Zorzi e Izabel de Andrade., solicitando encaminhamento de ofício de pesar às famílias de Vanderlei Goulart Silvestro, em virtude do falecimento do mesmo ocorrido no mês de setembro deste ano.

Requerimento Nº 73/2018 de autoria de Tiago Kosinski, Vilmar Baumgratz, Queila Barreta, Carlos de Sennes, Carla Kleinebing, Otílio da Câmara, Zeca Zanchet, Lucas Sernajoto, Marcil Pompeo, Fabrício Zorzi e Izabel de Andrade, que requer que seja encaminhado ofício de pesar às famílias de Leozir Machado de Lima, em virtude do falecimento do mesmo, ocorrido no mês de setembro deste ano.

INDICAÇÃO Nº 219/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Barreta e Tiago Kosinski para que sejam realizados os serviços de patrolamento, cascalhamento e demais melhorias necessárias, na estrada geral e nos acessos das propriedades das famílias do Assentamento Volta Grande que fazem divisa com o Assentamento 25 de Maio.