Por consenso, vereadores elegem comissões permanentes

Sessão Ordinária11.01.21

Após indicação dos partidos, integrantes tem até 5 dias para definir cargos

Na primeira sessão Ordinária de janeiro, na noite desta segunda-feira(11) os parlamentares definiram por consenso quais partidos vão compor as comissões permanentes que tem três integrantes cada. A comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis será composta por um vereador do PP, outro do MDB, e um do PT. Já a comissão de Finanças e Orçamentos será composta por MDB, PL e PT.

Na Educação, Saúde e Assistência Social ficaram com as vagas o PT, PL e o PP e a Comissão de Obras e Serviços terá vereadores do PL, PSD e PT. A única que precisou de votação nominal secreta foi a comissão de Ética, que terá Rubi Schinato, Vilmar Baumgratz e Otílio da Câmara. Antonio de Freitas ficou como suplente.

Os vereadores indicados pelos partidos para compor as comissões têm até cinco dias para definir quem ocupará os cargos de Presidente, Secretário e Membro. A partir daí cada comissão fica responsável por elaborar os pareceres dos projetos de sua competência.