Presidente do Legislativo participa de reunião com o vice-presidente da Chape

Agenda do Presidente10.01.17

148404859636989

Na manhã de 09 de janeiro, esteve em Abelardo Luz o vice-presidente da Chapecoense Nei Maidana. Além de estar no gabinete do prefeito interino Lucas Sernajo, também visitou outros locais, como campos de futebol, ginásios e instituições.

Além do prefeito também estiveram presentes, o presidente do Legislativo do Município Marcil Pompeu da Silva, o coordenador da Escolinha da Chapecoense em Abelardo Luz André Betini da Luz, professora Daiane Bellaver, secretário de Administração da Prefeitura Nelson Martini, imprensa, entre outras pessoas.

O principal objetivo da visita foi tratar sobre a abertura da Escolinha da Chape no município. “Em vários municípios próximos de Chapecó estamos abrindo escolinhas, na possibilidade de formar atletas. Eventualmente se não revelarmos atletas, estaremos formando cidadãos. O futebol hoje é semelhante de uma escola de aprendizado, onde é necessário muita disciplina e muito treino”, enfatiza Maidana.

Ele explica sobre a conversa com o prefeito. “Em Abelardo Luz existem alguns entraves políticos, mas ficou definido que a abertura e demais programações serão realizadas no mês de fevereiro, onde retornaremos para abrir o núcleo. Abelardo Luz terá uma das maiores escolinhas de futebol da região. A abertura deverá acontecer em 11 de fevereiro”.

O presidente do Legislativo Marcil Pompeu da Silva destacou que é um projeto de grande valia. “Vem de encontro com a responsabilidade social. Tenho certeza que é um ótimo projeto. Precisamos olhar com carinho e terá o nosso apoio. É uma necessidade do município, beneficiando a população, as famílias e as crianças envolvidas”.