Presidente Queila Baretta anuncia economia de quase R$ 1 milhão do Poder Legislativo

Agenda do Presidente17.12.20

Repasse histórico de recurso para o Poder Executivo será feito ainda neste ano

Whatsapp%20image%202020 12 17%20at%2023.47.52

Em entrevista à Rádio Rainha na manhã desta quinta-feira(17), a presidente da Câmara de Abelardo Luz, Queila Baretta, apresentou os números do trabalho realizado pelo Poder  Executivo em 2020. Foram aprovadas 122 Indicações, 60 Requerimentos, 01 Projeto de Decreto e 01 Projeto de Resolução. Também foram apreciados 27 Projetos de Lei Ordinária, sendo todos aprovados. Tivemos ainda 01 projeto retirado e 02 que foram arquivados na última sessão.

Também deram entrada na Casa 12 Projetos de Lei Complementar, sendo 1 projeto rejeitado, 01 arquivado e 10 aprovados.

Emendas Impositivas

A presidente ainda destacou que no início da pandemia em reunião realizada com o Poder Executivo, os vereadores destinaram R$ 250 mil para aquisição de respirador, dois aparelhos de eletrocardiograma e mais um desfibrilador

E indicaram a utilização da outra parte deste recurso, que corresponde a 1% da receita líquida do ano de 2020, para a construção da Ponte na Rua Renato Begnini, que está em andamento.

Devolução Histórica

“Neste ano, nós estamos devolvendo, das economias do Poder Legislativo, R$ 956.540,21 para que o Poder Executivo utilize em benefício da população. E peço que a população fiscalize a aplicação deste recurso.

Queila ainda ressaltou que durante a 15ª Legislatura foi entregue, em 2018, uma viatura para a Polícia Militar adquirida com recursos economizados do Legislativo, devolvidos para o Executivo. E no ano passado, com parte do repasse que totalizou mais de meio milhão, 503 mil, foi adquirida uma ambulância.

Mulher no Legislativo

“Eu me sinto honrada por ter feito parte dessa legislatura, que pela segunda vez, em 61 anos, teve três mulheres como vereadoras, eu, a Carla Kleinebing e a Isabel de Andrade, cada uma com seu pensamento político. E estou feliz em poder ser a terceira mulher na história a ocupar o cargo de presidente, e deixar um legado com minha forma de administrar a Câmara. Estou na política desde os 9 anos e seguirei na vida política, pois está no meu sangue”, concluiu.