Primeira Sessão do Legislativo de Abelardo Luz é marcada pela formação de Comissões

Sessão Ordinária21.02.17

148767712683384

Com a presença de todos os vereadores e da comunidade em geral, aconteceu na sexta-feira, 17 de fevereiro, no Plenário Arno de Andrade, a primeira Sessão Ordinária do mês de fevereiro.

Na oportunidade, foram formadas as comissões, as quais têm a atribuição de examinar as propostas, quase sempre projetos de lei, encaminhadas pelo Executivo, Vereadores e pela iniciativa popular. Estudam, pesquisam, investigam. As Comissões elaboram os pareceres, manifestando-se sobre as propostas. O parecer da Comissão serve de base para a discussão em Plenário. Esse pode aceitar ou rejeitar o parecer. As Comissões foram apresentadas da seguinte forma:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis:

Chapa 01: Carlos de Sennes Pinto, Carla Kleinubing e Fabrício Zorzi.

Chapa 02: Vilmar Baugratz, Carla Cristina Kleinubing e Marcil Pompeu da Silva.

Comissão de Finanças e Orçamento:

Chapa 01: Marcil Pompeu da Silva, Isabel Jesus de Andrade e Germino Gotardo.

Chapa 02: Selvino Pereira, Isabel Jesus de Andrade e Tiago Sefani Kosinski.

Comissão de Obras e Serviços Públicos:

Chapa 01: Fabrício Zorzi, Selvino Pereira e Germino Gotardo.

Chapa 02: Germino Gotardo, Fabrício Zorzi e Carla Cristina Kleinubing.

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social:

Chapa 01: Isabel Jesus de Andrade, Selvino Pereira e Carlos de Sennes Pinto.

Chapa 02: Queila Cristina Baretta, Selvino Pereira da Silva e Carlos de Sennes Pinto.

Durante a votação, os vereadores Marcil Pompeu da Silva, Isabel Jesus de Andrade, Fabrício Zorzi e Carlos de Sennes Pinto, retiram seus nomes da Chapa 2, por não serem consultados anteriormente. Em votação aberta, a Chapa 1 foi eleita por 7 votos favoráveis, contra 4 votos destinados à Chapa 2.

Na oportunidade, também aconteceu a formação da Comissão de Ética, sendo que seis vereadores colocaram seus nomes a disposição: Isabel Jesus de Andrade, Macil Pompeu da Silva, Tiago Sefani Kosinski, Vilmar Baugratz, Germino Gotardo e Selvino Pereira da Silva, ficando eleitos com 7 votos os seguintes vereadores:

Isabel Jesus de Andrade

Macil Pompeu da Silva

Silvino Pereira da Silva

Já, Germino Gotardo, Tiago Sefani Kosinski e Vilmar Baugratz receberam 4 votos, sendo que o vereador com maior idade Germino Gotardo ficou como suplente.

Em cinco dias, as Comissões deveram reunir-se para atribuir os cargos de presidente, vice e secretário.