Queila Baretta é a nova Presidente do Legislativo

Sessão Ordinária12.12.18

Mesa Diretora terá gestão no Biênio 2019/2020

Após a votação das matérias da ordem do dia da sessão da última terça-feira, os vereadores elegeram a Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020 no Legislativo de Abelardo Luz. A votação foi nominal para cada cargo começando pelo cargo de Presidente, onde os vereadores foram chamados por ordem alfabética, para votar nas duas chapas inscritas.

A vereadora Queila Baretta venceu o candidato Marcil Pompeo por 6 a 5 e foi eleita a nova presidente do Legislativo. Para vice presidente após dois empates em 5 a 5 com a abstenção de Carlinhos de Sennes, Tiago Kosinski foi eleito por ter mais votos na eleição municipal que a vereadora Isabel Andrade. Para 1º Secretário, Carla Kleinebing venceu Carlinhos de Sennes por 6 a 4, em virtude da abstenção do vereador Tiago Kosinski. Já para 2º Secretário, o único inscrito, Fabrício Zorzi foi eleito com sete votos favoráveis e 4 abstenções, dos vereadores Zeca Zanchet, Marcil Pompeo, Otílio da Câmara e Tiago Kosinski.

Eleita, a vereadora Queila Baretta comentou o resultado “É um momento de muita emoção pra mim. Todo vereador quer chegar à presidência. Eu agradeço pela confiança dos colegas. Nós não estamos completas por não ter elegido a Isabel como vice, mas da mesma forma vamos estar juntas defendendo as mulheres e dando continuidade na valorização e independência do Legislativo”.

O atual presidente, Lucas Sernajoto comentou o processo que elegeu a nova Mesa Diretora. “Tivemos um processo bem democrático, com as duas chapas concorrendo, a eleição correu normalmente como deve ser, de forma civilizada. Desejamos que a nova Mesa Diretora dê andamento da melhor forma ao trabalho desenvolvido pelo fortalecimento do Poder Legislativo”.

A nova Mesa Diretora inicia seu mandato em janeiro de 2019.

Segunda votação

Ainda nesta sessão os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei Complementar 09/2018 que altera Lei Complementar 083/2010 de planos de cargos e carreira e adequa vencimentos de quatro categorias: Agente de Serviços Gerais, Agente de Limpeza, Motorista de Caminhão e Operador de Máquinas. Após sanção do prefeito alteração passa a valer para os vencimentos de dezembro.