Representante da Catedral da Família entrega abaixo assinado ao Legislativo

Sessão Ordinária13.02.20

Documento pede urgência em solução de situação em área com deslizamento no Santa Luzia

Antes do início da sessão de segunda-feira(10), o representante da igreja localizada na rua Edvino Evald Ghelen, no bairro Santa Luzia, a Catedral da Família, Laércio Machado Farias entregou para a presidente Queila Baretta, um abaixo assinado com assinaturas de moradores, integrantes e fiéis da igreja pedindo urgência na solução do deslizamento que acontece em uma das margens da SC-155.

“Geralmente quando chove escorre lama, pedras e a gente tem que varrer a pista, juntar as britas que saem da camada do asfalta. Já desmoronou quase dois metros do meio fio do asfalto da SC e já está atingindo outra parte atrás da igreja. Inclusive há o risco de um poste cair sobre o teto da igreja” informou Laércio.

No ano passado o Legislativo aprovou o Requerimento 80/2019 de autoria de Queila Baretta, Carla Kleinebing, Fabrício Zorzi, Isabel de Andrade e Vilmar Baumgratz requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, solicitando da possibilidade e viabilidade, de serem executadas com urgência as obras de contenção de água na lateral da Rodovia SC 155.

Em resposta ao ofício enviado, o Deinfra informou que a responsabilidade pelas obras de contenção ao deslizamento, para dar segurança aos munícipes é de responsabilidade do município.