Secretária de Educação apresenta procedimentos para retorno das aulas

Sessão Ordinária09.02.21

Com número reduzido de alunos em sala de aula, ano letivo começa dia 18 deste mês

No início dos trabalhos da sessão Ordinária da última segunda-feira(08), atendendo ao convite do requerimento aprovado pelos vereadores, a secretária municipal de Educação, Cassiane Santos Nunes, fez uso da tribuna para apresentar as medidas que serão tomadas para o início do ano letivo.

“A Lei 1003 tornou a atividade como essencial, então vamos seguir a decisão do governo do estado. A gente não pode ultrapassar 50% de alunos dentro do espaço escolar, desta forma, metade participa na primeira semana e a outra metade fica em casa, depois troca. Os pais podem optar em não autorizar o filho a ir para as escolas, e assim, de casa, eles realizam as atividades de forma remota” explicou Cassiane.

Durante os questionamentos dos Parlamentares a secretária informou que os kits para prevenção da Covid, como máscara e álcool gel, estarão disponíveis para os alunos e profissionais da rede de ensino. Também será mantida a distância mínima de 1,5 m de distância dos alunos dentro das salas de aula, o mesmo acontecendo no transporte.

“Todos terão suas temperaturas aferidas no embarque e desembarque dos veículos e se tivermos algum aluno com sintoma como febre, por exemplo, ele será encaminhado a uma sala com um profissional e a família será comunicada. Todos esses protocolos são orientações estado” concluiu a secretária.

Por entender que este não é o momento ideal para o retorno das atividades escolares, ao final da sessão os vereadores aprovaram uma Moção de Repúdio ao governo do estado que está orientando o retorno das aulas.