Vereadora volta a propor redução de cadeiras no Legislativo

Sessão Ordinária30.05.18

Proposta precisa de apoio de um terço dos vereadores para dar entrada na Casa

Na última sessão Ordinária do mês de maio, a vereadora Carla Kleinebing(PSD) voltou a defender em tribuna a diminuição de número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, passando de 11 para nove representantes no Legislativo. A vereadora ainda falou também em corte de diárias.

“Essa é uma tentativa de reduzir gastos para a próxima legislatura. Os governantes precisam pensar lá na frente e as mudanças devem ocorrer através de nós vereadores, prefeitos e governadores. A gente consegue fazer doações de R$ 5 mil para APAE, devolvemos recursos para adquirir caminhonete para a PM e doamos um carro pra Saúde. Se reduzirmos as despesas poderemos ajudar mais”.

Para Carla a forma com que é paga a diária também precisa ser revista, pois é pago um valor cheio aos vereadores e servidores que viajam. “É preciso mudar para o sistema de reembolso do que foi gasto e comprovado em nota. Como é feito hoje, se houver uma despesa menor que o valor pago de diária, o que sobra não é devolvido”.

De acordo com o a vereadora essa redução seria de aproximadamente R$ 240 mil anuais que seriam devolvidos ao prefeito em exercício.

Para que o projeto de redução de cadeiras no Legislativo precisa ser assinado por mais três vereadores. No ano passado a vereadora não conseguiu o apoio para enviar o projeto.