Vereadora volta a propor redução de cadeiras no Legislativo

Sessão Ordinária30.05.18

Proposta precisa de apoio de um terço dos vereadores para dar entrada na Casa

Img 8986

Na última sessão Ordinária do mês de maio, a vereadora Carla Kleinebing(PSD) voltou a defender em tribuna a diminuição de número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, passando de 11 para nove representantes no Legislativo. A vereadora ainda falou também em corte de diárias.

“Essa é uma tentativa de reduzir gastos para a próxima legislatura. Os governantes precisam pensar lá na frente e as mudanças devem ocorrer através de nós vereadores, prefeitos e governadores. A gente consegue fazer doações de R$ 5 mil para APAE, devolvemos recursos para adquirir caminhonete para a PM e doamos um carro pra Saúde. Se reduzirmos as despesas poderemos ajudar mais”.

Para Carla a forma com que é paga a diária também precisa ser revista, pois é pago um valor cheio aos vereadores e servidores que viajam. “É preciso mudar para o sistema de reembolso do que foi gasto e comprovado em nota. Como é feito hoje, se houver uma despesa menor que o valor pago de diária, o que sobra não é devolvido”.

De acordo com o a vereadora essa redução seria de aproximadamente R$ 240 mil anuais que seriam devolvidos ao prefeito em exercício.

Para que o projeto de redução de cadeiras no Legislativo precisa ser assinado por mais três vereadores. No ano passado a vereadora não conseguiu o apoio para enviar o projeto.