Vereadoras firmam acordo para Mesa Diretora formada por mulheres

Sessão Ordinária16.10.18

Carla Kleinebing propôs alternância de presidência entre Isabel de Andrade e Queila Barreta

Img 3587

Vereadoras firmam acordo para Mesa Diretora formada por mulheres

Carla Kleinebing propôs alternância de presidência entre Isabel de Andrade e Queila Barreta

Durante seu discurso em tribuna na sessão Ordinária da última segunda-feira(15), a vereadora Carla Kleinebing decidiu esclarecer alguns boatos sobre uma possível candidatura sua a presidência da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz para o mandato 2019-2020. Carla disse não ter pretensão de disputar a presidência, mas declarou apoio a uma Mesa Diretora composta pelas três vereadoras.

“Em virtude dos comentários feitos em uma emissora de rádio, que citou meu nome como candidata a presidência, eu quero dizer que apesar da afirmação ter sido falsa, ela foi oportuno. Reuni as vereadoras e as assistentes mulheres em minha casa e informei minha decisão. Não serei candidata a presidência, mas é de minha vontade ver uma mulher nesta legislatura como presidente desta casa legislativa”.

A vereadora ainda declarou seu voto à chapa formada pelas vereadoras Isabel de Andrade e Queila Barreta, como presidente e vice. E se colocou a disposição para compor a Mesa Diretora como secretária. Como no regimento interno o mandato tem a duração de dois anos a vereadora propôs uma alternância de presidente.

“Nós conversamos e amadurecemos a ideia de formar essa chapa desde que a presidência seja dividida, por um para cada vereadora. A Bel e a Queila vão se ajustar para definir essa divisão. Nós conversamos emeu voto eu consignei desta forma, e em palavra de mulher eu acredito. Sendo assim, com maior orgulho e maior apoio eu componho a Mesa com vocês” completou a vereadora.

A vereadora Isabel de Andrade também se manifestou em tribuna sobre o acordo e assegurou a divisão do mandato. “Sou filha de ex-vereador e prefeito. De um homem honesto e jamais vou envergonhar a história de meu pai que sempre cumpriu com sua palavra, reafirmo aqui Queila, que um ano de mandato é teu. Por isso, digo aqui publicamente. Será um momento histórico para as mulheres na política de Abelardo Luz”.

A vereadora Queila Barreta comentou a decisão tomada pelas vereadoras “É uma decisão apartidária, tanto é que são três mulheres, uma de cada partido e vamos trabalhar juntas. Vejo que o Legislativo precisa disso, é uma inovação. No momento que estamos na política, eu vejo que precisamos cada vez mais de transformações e de pessoas sinceras. Penso que a sinceridade é o pilar principal para construção de nosso Abelardo Luz cada vez melhor.

Lucas Sernajoto, atual presidente do Legislativo de Abelardo Luz comentou em tribuna as declarações das vereadoras. “Parabenizo a iniciativa das mulheres. Coragem, determinação e vontade de fazer a mudança. É pra isso que estamos aqui. Esse parlamento já tem feito muitas coisas que o povo que renovou essa Câmara pediu, e vossas excelências estão demonstrando isso. Contem comigo”.

A eleição da nova Mesa Diretor acontece no mês de dezembro.

Img 3592