Vereadores acompanham reunião de escolha de equipamentos para compra

Sessão Ordinária25.03.20

Representante do Hospital Rogae e Administração municipal definiram aquisição de 02 aparelhos de ventilação e 02 eletrocardiógrafos

Em reunião realizada na Prefeitura de Abelardo Luz, a convite da Administração, os vereadores Antonio de Medeiros, Germino Gotardo e Selvino Pereira acompanharam a apresentação dos orçamentos para a compra de aparelhos para enfrentamento da pandemia do Covid 19. O prefeito Wilamir Cavassini e o vice-prefeito, Jorge Piccinin, apresentaram os orçamentos ao Diretor do Hospital Rogacionista, Gilberto Freitas e aos presentes.

No encontro ficou definido a compra de dois aparelhos de ventilação que estimulam a respiração pulmonar em pacientes, mais dois aparelhos de eletrocardiograma e mais um desfibrilador no total aproximado de R$ 240 mil .

“Nós vamos comprar os um ventilador eletrônico fixo, ver a possibilidade para colocar até quatro pacientes, e mais um aparelho móvel para uma possível transferência que se adapta dentro da ambulância. À tarde nos reuniremos com o médico responsável para ver se estes equipamentos atendem as necessidades que o hospital precisa, uma vez que o hospital apresentou cotação de outros fornecedores”, comentou Cavassini.

O secretário municipal de Administração, Nelson Martini, também participou da reunião.