Vereadores aprovam Moção de Apelo contra fechamento de escolas

Sessão Ordinária07.11.18

Com a presença de pais de alunos, Legislativo também aprovou requerimento convocando Secretária de Educação para explicação par a próxima sessão

45502880 1078389775662543 2798764628975288320 n

Na sessão da última segunda-feira(5) pais de alunos compareceram no Plenário Arno de Andrade e acompanharam os trabalhos dos vereadores que após acompanhar as reuniões nas comunidades do Alegre do Marco e Araçá onde a Secretária Municipal de Educação e prefeito Vilamir Cavassini conversaram sobre o fechamento de turno nas escolas, aprovaram uma Moção de Apelo contra o fechamento.   

O Requerimento 76/2018 de Tiago Kosinski, Carla Kleinebing, Isabel de Andrade, Queila Barreta, Vilmar Baumgratz REQUER o encaminhamento de MOÇÃO DE APELO aos Excelentíssimos Senhor Wilamir Domingos Cavassini, Prefeito Municipal, APELANDO PARA QUE NÃO SEJA REALIZADA O FECHAMENTO DE TURNO DAS ESCOLA MUNICIPAIS Ernesto Sirino da Comunidade Araçá, escola Hildo Bernadino Goulart da Comunidade Alegre do Marco, escola da Comunidade Indianópolis e das creches localizada no perímetro urbano do município.

Presente na sessão, o presidente da Associação de Pais e Professores do Araçá, Luís Carlos Gomes, comentou a proposta apresentada pela Administração de redução de despesas. “Nós queremos que a comunidade seja ouvida. Nós não vemos esses cortes de gastos sendo feitos na ponta de cima, e sim, nos mais necessitados que são os nossos filhos. Já conversamos várias vezes, mas pelo que vi a decisão parece já ter sido tomada em gabinete”.

Luís Carlos também avaliou a condição das crianças que sairão da comunidade para estudar na cidade. “Muitas crianças vão sair de casa às 10h30 e retornar as 19h. Pense uma criança de 4 ou 5 anos passando por isso. Esperamos que seja levado em conta todas essas questões e que eles repensem o que está sendo feito com a Educação”.

Ainda nesta sessão os vereadores aprovaram o Requerimento 75/2018 de Tiago Kosinski, Carla Kleinebing, Isabel de Andrade, Queila Barreta, Vilmar Baumgratz convocando a Secretária Municipal de Educação, Eliane Cantele, para que faça explanação em Tribuna, na próxima sessão ordinária, dia 12 de novembro, acerca do possível fechamento de turno de 20 horas nas Escolas Municipais da Comunidade Alegre do Marco, Araçá e Indianópolis, bem como sobre as mudanças referentes às creches municipais e também sobre a alteração de turno.