Vereadores aprovam reajuste de vencimento de Servidores

Sessão Ordinária11.12.18

Projeto faz parte do acordo que deu fim à greve de novembro

Img 5024

Com a presença de servidores municipais e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipais, SITESPM, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei Complementar 09/2018 que altera Lei Complementar 083/2010 de planos de cargos e carreira e adequa vencimentos de quatro categorias: Agente de Serviços Gerais, Agente de Limpeza, Motorista de Caminhão e Operador de Máquinas.

O projeto, que tem validade para vencimentos já no mês de dezembro, faz parte do acordo que encerrou a greve que durou dois dias no mês passado, após o não cumprimento, por parte do prefeito Vilamir Cavassini, do acordo firmado em maio deste ano. O reajuste é a incorporação do adicional de insalubridade ao do salário base dos servidores destas categorias que, de acordo com a Administração, deixariam de receber esse valor.

Em virtude da paralisação no período da greve, os servidores tiveram esses dois dias descontados. Em tribuna, o presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto, comentou sobre o desconto.

“Isso me deixa indignado, ter descontado os dias de quem foi reivindicar seus direitos e nem ter sido julgado como ilegal. Isso é banditismo, coronelismo, isso tem que acabar. Massacrar e tirar o dinheirinho de quem trabalha é só pelo prazer de humilhar. Ele nem entrou na justiça, isso tem um rito pra ser cumprido. Tá fazendo de forma ilegal, arbitrária, da mesma forma que está tocando a prefeitura”.   

Indicações

Durante a Sessão também foram aprovadas as seguintes indicações:

INDICAÇÃO Nº 247/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski para que seja construída  uma lombada na Rua Renato Adolfo Begnini, no Bairro Santa Luzia, próximo ao Hospital Rogacionista Evangélico.

 

INDICAÇÃO Nº 248/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski solicitando estudo para a perfuração de um poço artesiano na Comunidade do Assentamento de Indianópolis.

 

INDICAÇÃO Nº 249/2018 de autoria de Vilmar Baumgratz, Queila Baretta e Tiago Kosinski pedindo a realização dos serviços de recuperação do bueiro na rua da Vila São Pedro que da acesso à Rodovia SC 155.

 

INDICAÇÃO Nº 250/2018 de autoria de Carla Kleinebing para que seja vista a possibilidade de colocação de 02 (duas) lixeiras em frente ao Centro de Educação Infantil do Bairro Shalon.

 

Aurora Alimentos

Antes do início dos trabalhos o Gerente da Aurora Alimentos, unidade de Abelardo Luz, Ricardo Fritzen, fez uso da tribuna para explanar sobre a  Expansão do Frigorifico no município, e do recebimento do Prêmio Nacional recebido pela Aurora Alimentos Abelardo Luz-SC, pelo projeto desenvolvido junto da Fundação Aury Luiz Bodanese, que este ano contemplou a APAE de Abelardo Luz.