Vereadores aprovam requerimentos sobre Cosip, Moção de Apelo e Aplauso

Sessão Ordinária22.02.21

Ainda durante a sessão os vereadores aprovaram 08 Indicações

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira(22), sem a presença dos vereadores Toni Freitas e Vilmar Baumgratz, afastados por atestado médico, os parlamentares aprovaram 03 Requerimentos:

Requerimento Nº 15/2021 de autoria de Ademar Acosta, pede que seja encaminhado Requerimento ao Prefeito Municipal e que seja respondido no prazo legal, visando que Executivo realize as medidas necessárias para que seja baixado a Taxa da Contribuição de iluminação Pública - COSIP. Aprovado por 07 votos favoráveis e 01 abstenção de Otílio da Câmara.

Requerimento Nº 16/2021 de autoria de Ademar Acosta, requer o encaminhamento de MOÇÃO DE APELO ao Secretário Estadual de Segurança Pública com objetivo que se promovam a disponibilidade de mais soldado da Policia Militar para o município de Abelardo Luz/SC. Aprovado por unanimidade.

E Requerimento Nº 17/2021 de autoria de Rubi Schinato, pede o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO ao Excelentíssimo Senhor Nilso Berlanda, 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pela eleição ocorrida no dia 01 de fevereiro sendo eleito como 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Aprovado por unanimidade.

Também foram aprovadas por unanimidade as seguintes indicações:

INDICAÇÃO Nº 63/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes solicita que sejam executados os serviços de pintura das faixas de sinalização para Parada obrigatório "PARE" de veículos e faixa de Pedestre no perímetro urbano do município.

INDICAÇÃO Nº 64/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, pede a realização os serviços de tubulação para o escoamento das águas pluviais e as obras de calçamento na parte não pavimentada na Rua José Santin no Bairro Aparecida.

INDICAÇÃO Nº 65/2021 de autoria de Armindo Andreis, requer que sejam realizadas as obras de pavimentação, calçamento, no trecho da Rua Pedro Ivo Campos compreendido entre as Ruas Eldwino Ewald Gehlen e Messias de Souza Machado, próximo à garagem da Prefeitura.

INDICAÇÃO Nº 66/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, solicita realização das obras de calçamento na Rua Gustavo Roberto Ghelen, bem como no entroncamento da Rua Angeniple Silva que da acesso  à Comunidade de Três Linhas e Ouro Verde.

INDICAÇÃO Nº 67/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, pede disponibilização, com a máxima urgência, um local adequado para os pacientes aguardarem abertura da Unidade Básica de Saúde Vereador Arcy Romano, no bairro Aparecida.

INDICAÇÃO Nº 68/2021 de autoria de Armindo Andreis, requer que sejam realizadas as obras de pavimentação asfáltica no pátio do Centro Municipal de Saúde Angela Nardino Bertoncello.

INDICAÇÃO Nº 69/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes, solicita com urgência as obras de reparos das boca de Lobo que estão sem a grade de proteção, bem como aquelas que necessitam de reparos e entupidas no perímetro urbano do município.

INDICAÇÃO Nº 70/2021 de autoria de Rubi Schinato, requer a realização a colocação de rede de proteção no ginásio de esportes do Bairro Alvorada, sendo que o local é utilizado para pratica desportiva, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos, é utilizado também para aulas de educação física e atividades com alunos que frequentam a Escola Vila Esperança.