Vereadores participam de reunião sobre permanência do IFC em Abelardo Luz

Sessão Ordinária01.08.19

Prefeito e diretor do Campus apresentam situação atual da entidade

A Mesa Diretora e parte dos vereadores do Legislativo de Abelardo Luz participaram da reunião organizada pela Administração Municipal, na última quarta-feira(31), na sala de reuniões da prefeitura, para tratar da atual situação do Instituto Federal Catarinense e sua permanência no município. Além da presidente Queila Barreta, vice-presidente Tiago Kosinski, 1ª Secretária Carla Kleinebing e 2º Secretário Fabrício Zorzi, participaram os vereadores Carlinhos de Sennes, Isabel Jesus de Andrade, Selvino Pereira e Otílio da Câmara.

Conduzida pelo prefeito Wilamir Cavassini e com a presença do vice-prefeito Jorge Piccinin, do diretor do Campus do IFC de Abelardo Luz, Everton Cavalheiro, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Charlene Pereira e da secretária municipal de Educação, Eliane Cantele, foi apresentada aos vereadores a proposta feita pela Administração, em viagem a Brasília, onde foi discutida a permanência do IFC.

Para solucionar alguns problemas estruturais apontados pelo MEC, a Administração sugeriu ceder, para funcionar como extensão do campus, a escola Laury Luiz Deon, Centro, e a Escola Hildo Bernardino Goulart, no Alegre do Marco, mantendo a sede administrativa do Instituto na Assentamento José Maria.

A Presidente Queila Baretta, comentou a proposta. “Precisamos manter essa conquista no município de Abelardo Luz. Penso que neste momento seja interessante essa alternativa encontrada, até que se tenha todo o investimento previsto apresentado pelo diretor do IFC para oferecer condições aos cursos técnicos no Campus”.

Uma visita será realizada por uma comissão do MEC para avaliar as condições das instituições que serão utilizadas como extensão do IFC Abelardo Luz.