Vereadores pedem refúgio para acesso ao distrito industrial na SC-155

Sessão Ordinária13.11.17

Os vereadores Germino Gotardo e Isabel de Andrade encaminharam requerimento para que seja enviado ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura e à Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. para que sejam realizadas as obras de refúgio na Rodovia SC 155, no km 20, que dá acesso à área industrial de Abelardo Luz. Segundo o vereador Gotardo, é grande o risco de acidentes no local.

“Ali é muito perigoso, o pessoal quando vai carregado, tem que ir até o refúgio da frente para voltar para o parque industrial, então o Deinfra deve nos atender sobre isso”, disse.

Rótulas

Gotardo falou também sobre uma indicação feita com a vereadora Isabel, para que sejam realizadas as obras de construção física das rotatórias que foram demarcadas com pinturas e tachões.  “Acredito que tem que fazer umas novas rótulas, mas não precisa ser daquele tamanho imenso, porque os caminhões não conseguem fazer o contorno, tem que ir para fora. Daria para diminuir de 8 metros para 4 metros. Não precisa ser tão grande. Fica mais fácil para transitar. Já que nós temos aquelas rótulas, um projeto que ficou muito bonito, acho que deve continuar assim, só diminuindo o tamanho delas”, ressalta.