Vilmar Baumgratz pede vista ao projeto do Executivo para compra de veículo para AMAI

Sessão Ordinária05.12.18

Pedido foi aprovado por 7 votos a 2

Na sessão da última segunda-feira(3), dois projetos foram incluídos na ordem do dia para serem votados em primeira votação, o Projeto de Lei 40/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza o poder executivo municipal a efetuar transferência financeira para a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) de  no valor de R$ 2.500. O vereador Vilmar Baumgratz pediu vista ao texto e o vereador Otílio da Câmara tentou demovê-lo da ideia.

“Seria importante aprovar o projeto hoje. Estamos perto de findar os trabalhos deste ano, já faz dias que o projeto está tramitando nesta casa. Gostaria que o senhor revisse sua posição”.

Mas o vereador Baumgratz manteve o pedido. “Eu mantenho o pedido de vista em virtude da discussão no município com relação a corte de gastos, o prefeito e o vice estão a toda hora reclamando e falando em corte de gastos e agora quer repassar um recurso para a AMAI para adquirir um carro, sendo que a prefeitura já repassa um valor anual ou mensal para a AMAI. Os outros municípios precisam saber que Abelardo Luz está com dificuldade financeira e que não podemos nos dar o luxo de comprar um carro novo para a AMAI”.

A vereadora Carla Kleinebing se manifestou favorável ao pedido do vereador “Esse valor foi votado em assembleia e aprovado pelos 14 municípios, da mesma forma que foi feito com a construção do prédio da AMAI. É um veículo que servirá para locomoção dos profissionais que dão suporte na área contábil, engenharia, e outras assessorias. Mas eu já falei nessa casa que todo pedido de vista terá meu apoio, pois enquanto o vereador tiver dúvida, ele tem que pedir vista sim”.

O pedido de vista foi aprovado por 7 votos a 2, votaram contra os vereadores Otílio da Câmara e Zeca Zanchet. Desta forma, o PL 40/2018 deve voltar para votação na próxima sessão.

Ainda nesta Sessão foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar 08/2018 que adéqua a doação dos terrenos e prédios do Fórum da Comarca de Abelardo Luz em contrapartida da construção da nova sede. Também foram aprovados os seguintes requerimentos e indicações.

Requerimento Nº 84/2018 – Autoria de Carlinhos de Sennes.

REQUER o encaminhamento de Oficio ao Excelentíssimo Senhor Leonardo Góes Silva Presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, solicitando que conforme PROCESSO nº 54000.049728/2018-04, seja incluído no orçamento de 2019 recursos para a recuperação dessa importante estrada que dá acesso a vários Assentamentos do Município de Abelardo Luz/SC, visando uma parceria público privado com o município e os agricultores da região.

Requerimento Nº 85/2018 - Autoria de Carlinhos de Sennes

REQUER que seja convidado Gerente da Aurora Alimento, unidade de Abelardo Luz, para explanar assunto em Tribuna na sessão do dia 10/12/2018, sobre a  Expansão do Frigorifico no município, e do recebimento do Prêmio Nacional recebido pela Aurora Alimentos da Unidade Abelardo Luz-SC.

INDICAÇÃO Nº 244/2018 – autoria de Carla Kleinebing

Sejam realizadas melhorias na infraestrutura da Vila Ceres, com pavimentação nas ruas, bem como a construção de uma Praça de lazer.

INDICAÇÃO Nº 245/2018 – autoria de Tiago Kosinski, Queila Barreta e Vilmar Baumgratz

Sejam realizados os serviços com urgência de cascalhamento e demais melhorias necessárias em todas as ruas do Bairro Ipiranga.

INDICAÇÃO Nº 246/2018 – Vilmar Baumgratz, Carla Kleinebing e Queila Barreta

Sejam realizadas reformas na Praça de Esportes e Lazer Carmes Regina Goldoni, próximo ao novo Terminal Rodoviário no Bairro Santa Luzia, com reposição de luminárias, pintura de brinquedos, fixação dos equipamentos de academia, colocação de areia na quadra, arborização, entre outros serviços necessários.